“A principal característica é jogar de  costas para a baliza, gosto de marcar como gosto de dar ao lado para um colega marcar”

3

A página Futebol Épico continua na sua senda de entrevistas e, na de hoje, viajámos até ao Distrito de Lisboa, para entrevistarmos Diogo David, jogador de 23 anos do Real Sport Clube, a quem desde já agradeço a disponibilidade e a amabilidade em conceder esta entrevista.

 

FE – Olá Diogo, fale-nos um pouco sobre o Real Sport Clube .

DD – O Real é um clube com história e que tem objetivo de chegar à primeira liga, é um clube que por si procura escrever o seu nome na história do futebol e que quer formar a ganhar, um clube que proporciona muitas condições de trabalho aos seus atletas e treinadores, apresenta ainda condições infra-estruturais muita acima da média, posso dar como exemplo o balneário dos seniores que se compara a muitos de primeira liga!

 

FE – O Real Sport Clube  disputa a Serie D do Campeonato de Portugal. Quais são os objetivos do clube para esta temporada?

DD – Os objetivos do Real é sempre ganhar como tal o objetivo principal é a subida divisão para qual trabalhamos todos os dias dentro e fora do campo!

 

FE – A equipa começou o campeonato com quatro triunfos, dois empates e uma derrota nos primeiros 7 jogos, com 13 golos marcado e 5 sofridos. Como viu estas 7 primeiras partidas da sua equipa?

DD  –  As primeiras 7 partidas acabam por ser positivas, estamos nos lugares cimeiros e queremos chegar ao primeiro lugar, a única derrota que temos é com o Olhanense em Olhão no qual fomos a única equipa que quis sempre ganhar e acaba por ser injusto o desfecho do jogo por tudo o que fizemos dentro do campo! Estamos em crescimento e seguimos com o trabalho!

1

FE – Na sexta jornada (triunfo por 2-0 frente ao Sntrense), o David marcou um golo e foi eleito para o melhor onze da semana. Fale nos um pouco sobre esse jogo (e a sua exibição) e o que sentiu ao ver o seu nome em destaque.

DD – Foi um jogo que acaba por ser justa a vitória, conseguimos concretizar duas das algumas oportunidades que tivemos, fomos mais eficazes, soubemos sofrer em alguns momentos do jogo o que as vezes também é importante e o resultado no final sorriu para o nosso lado. É sempre bom ser premiado pelo trabalho feito na competição é para isso que trabalhamos diariamente, entrei para ajudar na segunda parte e assim consegui é o mais importante, mas sem o trabalho da equipa nada disto acontece, e a nomeação é de todos!

 

FE – O Diogo deu os primeiros passo para o futebol federado no Sporting Clube de Lourel. Lembra-se desses tempos?

DD – Lembro-me muito bem, foi no Lourel que este sonho começou, era um miúdo e só queria correr atrás da bola com esperança de um dia ser jogador, mas na altura não pensava em mais nada só queria marcar golos, a dor de cabeça era para os meus pais que não me ouviam falar de outra coisa, é um clube por qual tenho sempre um carinho especial

 

FE – Passou depois pelos maiores clubes de Lisboa: Sporting, Belenenses e Benfica. Que memórias tem deste seu percurso pelos escalões de formação e destes 3 grandes clubes?

DD – As memórias são sempre boas, foi uma formação em que aprendi nos melhores e quando assim é estamos mais perto de ter sucesso, muitas pessoas pensam que por ser os grandes que não se passa dificuldades mas também existem os momentos de dificuldades, mas aprendi sempre que o trabalho acaba por responder por si e qualidade vem ao de cima, sempre tive muitas condições de trabalho, principalmente quando estive no Benfica, onde a exigência era muito grande e as condições de trabalho era ainda maiores, foi ai que passei os melhores momentos, como ser campeão nacional e presenças na seleção nacional camadas jovens

4

FE – Já como sénior representou o Sintra Football, o Real SC e o Oriental e teve uma experiência na Lituânia ao serviço do FC Stumbras. Como surgiu essa oportunidade e como foi essa experiência?

DD – Foi uma experiência interessante e difícil, longe de casa, da família, namorada e amigos, uma experiência que durou cerca de 4 meses pelo facto de não conseguir adquirir os direitos desportivos um dos problemas hoje em dia no futebol que acaba por dificultar a passagem a nível profissional, foi bom para mim para crescer como jogador e pessoa, um país com uma cultura completamente diferente mas acabei por ter a ajuda de um amigo que já estava nesse clube, o que facilitou um bocado a minha integração

 

FE – No futebol há sempre uma situação curiosa ou uma história para contar. Há algum episódio que tenha vivido que queira partilhar com os nossos seguidores?

DD – Tinha muitas histórias para contar ou situações curiosas porque quem anda no futebol certamente que vive muitos momentos, são vários clubes, vários jogadores e todos acabam por marcar de alguma maneira, mas posso dizer que o que relembro mais é o facto de ter começado a jogar como federado a ala direito e nessa mesma equipa estava o meu irmão mais velho que jogava na ala esquerda e ainda era capitão, tinha sempre ali o meu abrigo, engraçado que depois desse ano passei para avançado e nunca mais mudou, quando me mudo para o Sporting

 

FE – O Diogo joga como avançado. Como se descreve enquanto jogador?

DD – Sou um avançado que gostar de jogar mais em apoios do que em roturas, a principal característica é jogar de  costas para a baliza, gosto de marcar como gosto de dar ao lado para um colega marcar

2

FE – Como avançado que é, esperam de si que marque golos. Lida bem com esta pressão?

DD –  Lido bem com essa pressão, é o meu trabalho, e quem marca golos sabe a sensação que é meter a bola dentro das redes

 

FE – Na nossa Liga NOS, há algum jogador em quem se reveja pela forma de jogar?

DD – Não sei se ainda se considera por já não estar na liga NOS mas o Jonas, identifico me com ele

 

FE – Qual seria o clube dos seus sonhos?

DD – Liverpool, um clube com história e gosto da filosofia

 

FE – Por fim, uma curiosidade: quem é o seu ídolo no mundo do futebol?

DD – O meu ídolo sempre foi o Zlatan Ibrahimovic

 

Em meu nome pessoal e em nome dos seguidores da página Futebol Épico, agradeço a sua disponibilidade, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais!

 

Se ainda não conhece este projeto que está a dar que falar nas redes sociais, junte-se a nós no facebook em Futebol Épico.

Deixe um comentário