ATLÉTICO MADRID: Reformulação de Simeone com compras em Portugal

Na época 2018-2019, o Atlético de Madrid ficou no segundo lugar da Liga Espanhola, 11 pontos atrás do campeão Barcelona. Jan Oblak, guarda-redes do clube, foi quem menos sofreu golos na competição e Antoine Griezmann foi o jogador que mais marcou e deu assistências a favor dos Colchoneros.

Pela Liga dos Campeões, o clube ficou na segunda posição do Grupo A depois de enfrentar Borussia Dortmund (Alemanha), Club Brugge (Bélgica) e Monaco (França). Nos oitavos de final, os espanhóis não foram fortes o bastante para baterem a Juventus de Cristiano Ronaldo. Até venceram o jogo da ida por 2 a 0, mas na volta levaram 3 e deram adeus a competição. Pela Taça da Espanha, a decepção foi ainda maior! Depois de vencer o Sant Andreu, o Atleti emperrou na derrota para o Girona. Certamente uma decepcionante eliminação.

Diego Simeone (no clube desde 2011), tem mais de 400 jogos no comando da equipa e dez títulos conquistados. Sem contar o período em que atuou como jogador. Entre altos e baixos nessa trajetória, o comandante argentino sempre colocou sua identidade dentro do plantel encorajando seus jogadores a atuarem com raça, garra, entrega e força de vontade. Em 2019-2020, o treinador não vai poder contar com Diego Godín que foi para Internazionale de Milão. Juanfran e Filipe Luís também não permanecem e Rodrigo foi vendido para o Manchester City de Guardiola. Quer mais? Griezmann também não vai defender mais as cores vermelho e branco na camisola. Provavelmente deve defender Barcelona ou Paris Saint-Germain.

Pensando nisso, o clube precisou se movimentar para trazer reforços. Felipe que defendia o Porto desde 2016, chega por cerca de 25 milhões de euros e fica por três épocas. Renan Lodi que estava no Athletico Paranaense desde 2016, chega ao clube por 20 milhões de euros para reforçar o lado esquerdo.

No meio também chegaram dois reforços que podem atuar como médio centro ou trinco: Marcos Llorente e Héctor Herrera. O primeiro nome é um talentoso jogador que pertencia ao Real Madrid e foram pagos 45 milhões de euros para contar com ele por cinco épocas. Já o mexicano Herrera, atuou pelo Porto por seis anos e como seu contrato estava no fim, o jogador chega de graça para atuar no futebol espanhol em uma assinatura de três épocas.

Está faltando mais alguém? É claro! Depois de se destacar jogando pelo Benfica, o jovem João Félix de apenas 19 anos, chega para atuar pelo Atlético que comprou ele por 126 milhões de euros, uma das transferências mais altas de todos os tempos. De acordo com o site WhoScored, o jogador que pegou o número 7, disputou em 2018/2019: 33 jogos, marcou 16 golos e deu 7 assistências e com uma média de 7.46 por partida, foi um dos destaques da Liga Portuguesa em sua primeira época como profissional. Além de campeão português, o jogador conquistou a Liga das Nações junto com a Seleção Portuguesa.

lineup

IMAGEM: Build Line Up (Football Formation Creation)

Com o fantástico Oblak na baliza, Felipe chegando para ajudar Giménez a cuidar da defesa, Lodi podendo mostrar potencial pelo lado esquerdo, Herrera com qualidade na marcação pelo meio, Llorente com técnica para auxiliar na armação de jogadas, João Félix veloz podendo jogar em qualquer posição do ataque e com a possível compra em definitivo de Álvaro Morata que pertence ao Chelsea, o  Atlético de Simeone tem tudo para continuar lutando entre os grandes pelas principais conquistas de 2019/2020 e certamente apesar da saída de nomes importantes, as contratações têm tudo para mostrar um bom futebol e desempenhar grandes resultados.

Deixe um comentário