Reis do Principado

Quando os portistas recordam a equipa do Mônaco é inevitável aquela noite de festa até às tantas que deu a Liga dos Campeões na Alemanha. Ontem voltamos a ter uma noite para relembrar, porque o Porto venceu de forma categórica o Mônaco para a Champions League.

Uma mudança táctica, o surpreender com a titularidade de Sérgio Oliveira, a brilhante exibição de Marega e a veia goleadora de Aboubakar … tudo isto aliado a uma vontade de mostrar a alma azul e branca resultou num 0-3 sem contestação.

Vencemos os campeões franceses que mesmo perdendo Mbappe não ficou mais fraco. Bastava olhar e ver Benaglio (incrível como este GR defende), Moutinho, Falcao, Keita Baldé, Rony Lopes e Lemar e percebemos que não é uma equipa escassa de talento. Fomos ao principado, não tivemos o pé atrás e partimos para a vitória. Uma bela noite europeia como já não tínhamos a algum tempo.

Esta quarta feira há a maior concentração de iates no Mônaco … pois bem, ontem atracou um iate de luxo vestido de azul e todos olharam para ele.

Apesar de não corrermos directamente para o triunfo final na Champions League estas são noites que fazem falta para dar ainda mais motivação para a competição e para, neste caso em concreto, estar com todo o alento e força para o clássico de domingo frente ao Sporting.

Deixe um comentário