“Jogador que prima mais pelo recorte técnico do que pela intensidade em todos os processos ofensivos.”

4

A página Futebol Épico continua na sua senda de entrevistas e, na de hoje, viajámos até ao Distrito do Porto, para entrevistarmos Ângelo Oliveira, jogador de 28 anos do Gondomar Sport Clube, a quem desde já agradeço a disponibilidade e a amabilidade em conceder esta entrevista.

 

FE – Olá Ângelo, fale-nos um pouco sobre o Gondomar Sport Clube.

AO –  Olá. Gondomar é um clube já com muita história no 3 escalão do nosso futebol. É um clube com umas condições muito boas tanto a nível sénior como na formação. É um clube estável.

 

FE – O Ângelo passou grande parte da carreira ao serviço do Gondomar, esteve algumas épocas ausente e regressou esta época. Como tem sido a sua readaptação ao clube?

AO –  Tem sido boa. Já conhecia alguns jogadores e as pessoas que estão no clube são praticamente as mesmas desde que saí.

 

FE – Pode se dizer que este é um regresso a casa?

AO –  Sim. Foi o clube onde passei maior parte da minha vida.

 

FE – O Gondomar disputa a Serie B do Campeonato de Portugal. Quais são os objetivos do clube para esta temporada?

AO –  Os nossos objetivos passam por fazer o melhor possível. Jogo a jogo e lutar pelos 3 pontos em todos os jogos.

5

FE – Ao fim de 15 jornadas do campeonato, o Gondomar está a meio da tabela, no 12.º posto, com 18 pontos com cinco triunfos, três empates e sete derrotas, com 21 golos marcados e 20 sofridos. Como viu estas 15 primeiras partidas da sua equipa?

AO –  Não começamos da forma que queríamos . Mas nestes últimos 2 meses temos melhorado bastante as nossas prestações e já conseguimos demonstrar o excelente plantel que temos. Mas ainda podemos melhorar mais.

 

FE – A nível pessoal como tem corrido a temporada, sabendo que já fez 6 golos em 16 jogos, sendo 5 desses golos nos últimos 8 jogos?

AO –  Sim. Tem sido bom. Estou a melhorar como toda a nossa equipa. Ainda temos muita margem para evoluir como equipa  e com toda a certeza também vou melhorar os meus números individuais e coletivos.

 

FE – Na 12.ª jornada (triunfo por 0-4 frente ao Ginásio Figueirense), o fez dois golos e foi eleito para o melhor onze da semana. Fale nos um pouco sobre esse jogo (e a sua exibição) e o que sentiu ao ver o seu nome em destaque.

AO – Foi um bom jogo da nossa equipa, entramos forte no jogo e conseguimos fazer 2 golos na primeira meia hora. Tornamos um jogo complicado num jogo mais acessível.

Um avançado vive de golos. E para mim é sempre bom fazer golos. Mas o destaque é de todos que trabalharam para me ajudar a concretizar.

3

FE – O Ângelo deu os primeiros passos no futebol ao serviço do Gondomar, depois representou o FC Porto e regressou a Gondomar para terminar a formação. O que recorda desses tempos?

AO –  Foram tempos muitos bons. De muita aprendizagem. Foram muitos momentos de felicidade. Por exemplo a subida à primeira divisão nacional de juniores. Entre muitos outros  momentos que tive esse foi um muito marcante para mim.

 

FE – Depois, já como sénior representou o Gondomar, Sousense, Cesarense e Fafe. Fale nos um pouco deste percurso.

AO –  Os meus dois primeiros anos de sénior foram aqui no qual não joguei como pretendia. Surgiu o Sousense onde fui muito feliz e conseguimos num ano ir a fase final. Fiz muitos jogos e muitos golos durante as 5 épocas que lá estive. De seguida fui para Cesar e não conseguimos o nosso objetivo que era a fase final. Ano passado estive em fafe e foi um ano espetacular. Um grande grupo com muita qualidade. Conseguimos a fase final, mas infelizmente não conseguimos chegar à subida de divisão que era o que o todos merecíamos (equipa técnica, jogadores, clube e adeptos)

 

FE – No futebol há sempre uma situação curiosa ou uma história para contar. Há algum episódio que tenha vivido que queira partilhar com os nossos seguidores?

AO –  Há várias que seria injusto falar de alguma.

 

FE – O Ângelo joga como avançado. Como se descreve enquanto jogador?

AO –  Jogador que prima mais pelo recorte técnico do que pela intensidade em todos os processos ofensivos.
Daí os números de golos todas as épocas na carreira.
Versátil nas posições que pode jogar e inteligente na ocupação dos espaços.
Não procurando o contacto, procura utilizar a inteligência e visão de jogo.
Mais forte entre linhas, do que em profundidade.
Taticamente competente.

2

FE – Na nossa Liga NOS, há algum jogador em quem se reveja pela forma de jogar?

AO – Revia me no Jonas.

 

FE – Qual seria o clube dos seus sonhos?

AO – FC Porto

 

FE – Por fim, uma curiosidade: quem é o seu ídolo no mundo do futebol?

AO –  Ronaldo Fenómeno

 

Em meu nome pessoal e em nome dos seguidores da página Futebol Épico, agradeço a sua disponibilidade, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais!

Se ainda não conhece este projeto que está a dar que falar nas redes sociais, junte-se a nós no facebook em Futebol Épico.

Deixe um comentário